COOASGO participa do 10º Encontro de Gestores - 2024


Terra Desenvolvimento AGRO

Aconteceu entre os dias 09 e 10 de abril, a 10ª edição do Encontro de Gestores. Evento organizado pela Terra Desenvolvimento AGRO.

Nestes dois dias de evento os participantes assistiram palestras de grandes nomes como Oscar Schmidt, que abordou temas como competência, trazendo uma série de aspectos interligados, que vão desde a gestão eficiente até a adoção de tecnologias inovadoras, passando pela capacitação da equipe e a implementação de práticas sustentáveis.

A COOASGO em parceria com a Sumitomo Chemical, esteve presente com um estande personalizado nos dois dias de evento.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Insumos Agrícolas da COOASGO, Guilherme Clementino Furtado, é através de eventos como este que elevamos o nome da COOASGO, principalmente nas áreas da pecuária (herbicida de pastagem) e agricultura.

“Nos dias 09 e 10 de abril, a equipe do Departamento de Insumos Agrícolas da Cooperativa participou de um evento da consultoria Terra Desenvolvimento AGRO. É uma consultoria que atende principalmente os pecuaristas e que contam com clientes de todo o Brasil. Nosso maior intuito foi de apresentar a COOASGO, áreas da pecuária (herbicida de pastagem) e agricultura. Tivemos conversas com vários clientes durante o evento. Foi um evento importante com várias palestras que trouxeram conhecimento técnico para os produtores e equipe técnica presente. Durante o evento também foi realizada algumas interações com a rádio de Campo Grande, onde participei de uma entrevista na CBN falando da COOASGO e suas áreas de atuação. Foi muito bom falar da COOASGO para o estado do Mato Grosso do Sul.”

“Em relação a parceria COOASGO Sumitomo, é uma parceria que iniciou há 5 anos, e que hoje conta com uma equipe muito focada, organizada e comprometida com o negócio de pastagem. A parceria ainda busca negócios e atingimento de metas, isso vem dando certo com expectativas de crescimento, de expansão tanto da parte da Sumitomo quanto da COOASGO. A Sumitomo vem apoiando muito na parceria, e eu como RTV responsável por esse processo, agradeço o empenho de toda equipe. Hoje nossa equipe está elevada tanto tecnicamente como operacionalmente, daqui para frente, nós só temos que crescer cada vez mais.

Em relação ao evento da Terra Gestores, este evento serviu para mostrar tanto para a COOASGO quanto para a Sumitomo, a importância das parcerias. É um evento em que já estamos colhendo resultados. A Terra Gestores já faz parte do processo, então viemos a este evento como prestigiadores dessa parceria que já deu certo. Estamos aqui comemorando os resultados da parceria Sumitomo e COOASGO, e, da parceria Sumitomo, COOASGO e Terra Desenvolvimento AGRO.”

Destacou Alex Fabiano Peres de Almeida, RTV Sumitomo Chemical.

“Durante os dias de evento recebemos os produtores que são essenciais para o sucesso da cooperativa, é importante garantir que se sintam à vontade no evento. Disponibilizar um espaço onde possam sentar e desfrutar de um café é uma maneira simples de proporcionar esse conforto. Isso faz com que se sintam em casa, criando um ambiente acolhedor mesmo entre grandes empresas e outras cooperativas. Essa atenção aos detalhes mostra o compromisso da cooperativa em valorizar seus parceiros e fortalecer seus laços com a comunidade agrícola.” Destacou Felipe George Moraes da Silva, Assistente Técnico de Nutrição Animal da COOASGO filial de Camapuã.

Para Eraldo Dodero dos Reis Associado da COOASGO, estar presente no 10º Encontro de Gestores, promovido pela Terra Desenvolvimento AGRO, foi um passo importante para a Cooperativa ser ainda mais reconhecida como parceira em todas as áreas do Agro.

“Tivemos contato com um público de líderes em suas respectivas áreas e participamos de palestras do mais alto nível de conhecimento. Também, surgiu a oportunidade de estreitar nosso relacionamento com a Terra Desenvolvimento AGRO, que atende um grande número de fazendas no Brasil e no exterior. Em breve, teremos desdobramentos comerciais e técnicos desse encontro. Parabéns a equipe da COOASGO que esteve envolvida e dedicada durante o evento.”

A COOASGO está empenhada em buscar e proporcionar o que há de melhor no mercado atual de pastagem, e eventos como este somam na nossa busca pela excelência. Na 10ª edição do Encontro de Gestores, cultivamos essa essência que é capaz de inspirar equipes e, acima de tudo, o desempenho da nossa Cooperativa.

Publicações Relacionadas

COOASGO marca presença na formatura da turma de 2023 do Programa Aprendiz Cooperativo em São

A presença da juventude no cooperativismo, não apenas garante a continuidade desse modelo de negócios, mas também traz novas ideias, paixão......

NOTA - AGE

A Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste - COOASGO realizou no dia 11 de abril, uma Assembleia Geral Extraordinária - AGE, com intuito......

COOASGO marca presença na Open Farm

A Nutron/Cargill promoveu o Open Farm entre os dias 20, 21 e 22 de março, evento organizado para clientes e colaboradores na Chapada dos......