Mulheres da COOASGO no Elas pelo COOP


Não espere por oportunidades, crie-as! Seja a protagonista da sua jornada.

Aconteceu em 23 de março de 2024, o II Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, em Campo Grande. Promovido pelo Sistema OCB/MS. O evento reuniu mulheres ligadas a cooperativas do estado, além de representantes de diversas áreas interessadas no fortalecimento da cooperação entre mulheres.

O evento contou com palestras de Helda Elaine, Sabina Deweik e Luisa Indio, além do lançamento do manifesto e anúncio do grupo gestor do Comitê Elas Pelo Coop MS, indicado e aprovado pelo Conselho Diretor do Sistema OCB/MS.

A COOASGO não poderia ficar de fora deste movimento, e esteve presente com 14 representantes, entre associadas, esposas de associados e colaboradoras da cooperativa.

“Momentos como esse reforçam o significado do cooperativismo e o trabalho que a COOASGO vem fazendo para promovê-lo. É inspirador ver como as mulheres têm um papel fundamental nesse movimento, trazendo sua força, dedicação e visão para fortalecer nossa cooperativa. Estou muito feliz em fazer parte desse movimento e ver de perto o impacto positivo que as mulheres têm em nossa comunidade cooperativista”. Destacou Luana Botelho, responsável pelo setor de Relacionamento com o Associado.

“Achei o evento maravilhoso. Foi a primeira vez que recebi o convite para participar do evento “Elas pelo COOP”. Acredito que movimentos como esses são muito importantes para o fortalecimento das mulheres no cooperativismo”. Lindaura Urias Afonso de Lima, associada da COOASGO.

Para Rosimeire Lazarin de Goehr, pedagoga de formação, mãe e esposa de cooperado: “Ano passado recebi um convite para participar do “II Encontro de Mulheres Cooperativistas” e dei o meu sim. Hoje estou partilhando com vocês o resultado deste "SIM". O segundo encontro deste movimento, que tem por objetivo dar "voz e vez " as mulheres nos mais diversos âmbitos sociais. Sabemos que são muitas as mulheres que hoje sustentam seus lares, ocupam cargos diversos, tem formação acadêmica para tal, porém ainda com salários menores comparados aos homens. O elas pelo COOP têm como propósito fortalecer o cooperativismo através da força feminina, contribuindo com um legado de respeito, empatia, equidade, coragem e educação. A cada encontro celebramos a sororidade e o empoderamento de cada mulher.”

"Somos uma, somos todas, somos elas pelo COOP MS"

Publicações Relacionadas

COOASGO marca presença na formatura da turma de 2023 do Programa Aprendiz Cooperativo em São

A presença da juventude no cooperativismo, não apenas garante a continuidade desse modelo de negócios, mas também traz novas ideias, paixão......

NOTA - AGE

A Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste - COOASGO realizou no dia 11 de abril, uma Assembleia Geral Extraordinária - AGE, com intuito......

COOASGO participa do 10º Encontro de Gestores - 2024

Aconteceu entre os dias 09 e 10 de abril, a 10ª edição do Encontro de Gestores. Evento organizado pela Terra Desenvolvimento AGRO.Nestes......