Primeiro encontro COOASGO por ELAS.


No dia 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para marcar esta data, a cooperativa promoveu o primeiro encontro COOASGO por ELAS, uma iniciativa dedicada às nossas associadas, esposas e filhas de associados.

Durante o evento, foi realizada uma roda de conversa construtiva, na qual as participantes compartilharam, não apenas suas experiências nas atividades produtivas, mas também seus desafios e conquistas pessoais e profissionais. Além disso, foram aplicadas dinâmicas de integração e cooperação, incluindo oficinas voltadas ao trabalho em grupo que as levaram a discutir assuntos sobre a importância da participação delas mesmas na cooperativa.

“Testemunhar o interesse genuíno das participantes em se envolverem mais com a cooperativa, compartilhando suas histórias e desafios, foi inspirador. Ações como esta reforçam não apenas a importância de promover espaços inclusivos e participativos, mas também a necessidade de valorizar as mulheres em nosso contexto cooperativista. Estou entusiasmada com o futuro do projeto e comprometida em continuar promovendo ações que fortaleçam o papel das mulheres em nossa cooperativa, contribuindo assim para um ambiente mais diversificado, inclusivo e colaborativo.” Destacou Luana Botelho, responsável pelo setor de Relacionamento com o Associado e idealizadora do projeto.

“Fui convidada a participar deste primeiro encontro como esposa do cooperado Vanderlei Schmitz, gostaria de agradecer toda equipe da Cooperativa, pelo maravilhoso evento. Foi muito bom poder passar uma manhã com outras esposas, filhas e associadas da COOASGO. Cada dinâmica pensada com carinho nos ajudou a interagir e conhecer um pouco umas as outras.”

Vera Cristina da Silva da Silva

“Na minha opinião é de suma importância a presença feminina em uma cooperativa, seja como colaboradora, cooperada e até mesmo como membro de conselho. A participação feminina contribui ainda mais para o sucesso da cooperativa. Vejo que a mulher vem ganhando espaço dentro da COOASGO, tendo em vista que temos mulheres ocupando cargos de conselheiras

Claudia Fatima Zamignam, associada da COOASGO e membro do Conselho Fiscal.

Este primeiro encontro teve como objetivo não apenas compartilhar experiências, mas também identificar demandas e solicitações das mulheres, como interesse em cursos ou capacitações para futuros encontros.

Confiamos nas mulheres para tornar a atuação cooperativista ainda mais forte. Seja como associadas, esposas ou colaboradoras, as mulheres têm sido cada vez mais protagonistas no mundo cooperativo.

Publicações Relacionadas

COOASGO marca presença na formatura da turma de 2023 do Programa Aprendiz Cooperativo em São

A presença da juventude no cooperativismo, não apenas garante a continuidade desse modelo de negócios, mas também traz novas ideias, paixão......

NOTA - AGE

A Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste - COOASGO realizou no dia 11 de abril, uma Assembleia Geral Extraordinária - AGE, com intuito......

COOASGO participa do 10º Encontro de Gestores - 2024

Aconteceu entre os dias 09 e 10 de abril, a 10ª edição do Encontro de Gestores. Evento organizado pela Terra Desenvolvimento AGRO.Nestes......